Uma nova contratação nos deixou muito alegres e cheios de esperança em alcançar uma sociedade mais inclusiva. No último dia 5 de abril, a Avianca do Equador admitiu para o seu quadro de funcionários o jovem José Miguel, o primeiro funcionário com Síndrome de Down da empresa. A contratação veio através de um projeto inclusivo, que vem sendo desenvolvido pela companhia aérea há alguns meses, e agora se tornou realidade.

“Hoje, com muita felicidade damos as boas-vindas da equipe de aeroportos da Avianca Equador a José Miguel, o nosso primeiro amigo da alma. Um projeto que iniciou vários meses atrás e que hoje é uma realidade. Na Avianca vivemos a inclusão. Obrigado a todos aqueles que apoiaram essa iniciativa!”, publicou Juan Francisco Ortiz- funcionário da Avianca- em sua página pessoal do Facebook.

A iniciativa é mais um passo para promover a inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho. Programas como esse são muito importantes para educar as pessoas sobre o tema, contribuem para levar informações aos funcionários e até para outras empresas.

Ainda sobre a importância da inclusão, neste mês, um grande evento acontecerá para trocar informações e reunir profissionais, professores, familiares e pessoas com síndrome de Down, o 5º Congresso Ibero-americano de síndrome de Down. O congresso será realizado em 29 e 30 de abril de 2019, na Colômbia e reunirá representantes de toda a América Latina.

O Congresso discutirá o contexto atual e as projeções que permitirão um futuro promissor para pessoas com síndrome de Down. Os eixos temáticos serão: educação, trabalho, saúde, autonomia, vida independente, capacidade jurídica e envelhecimento.

O programa inclui oficinas de liderança e sexualidade para pessoas com síndrome de Down. Os painéis discutirão estratégias de sala de aula que promovam a educação inclusiva, o papel das famílias e a estimulação adequada, cuidados terapêuticos, entre outros.

Fonte: www.publicafm.ec Foto: Reprodução Facebook

Author

Comments are closed.


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0