Os desafios das férias numa realidade tão diferente do que estamos acostumados.

O mês de julho chegou e o Colégio Pio XII deu férias escolares, como todo ano. As crianças estavam precisando dessa pausa. Elas já estavam cansadas. Com o Chico já estávamos seguindo com uma dinâmica diferente. Ele estava fazendo aula pela manhã e entreva à tarde no início da aula para ter contato com a turma, essa é a parte mais importante.

Diante do cenário de pandemia e depois de tanto tempo só no apartamento, nós decidimos viajar. As crianças estavam precisando ficar ao ar livre e ter contato com a natureza. Logo depois do aniversário fomos para uma chácara no interior de São Paulo, em Bragança Paulista.

Tomamos os devidos cuidados, o lugar era afastado e só tínhamos contato com a natureza. Deu para ver a alegria das crianças em poder correr, nadar na piscina, pizzar na grama e ficarem ao ar livre. Eles aproveitaram muito a companhia dos avós maternos, que também foram junto. Cada brinquedo que iam pegavam na mão do vovô ou da vovó para eles participarem. Eles estavam com saudades.

Lá tinha forno de pizza, então fizemos uma noite de pizza caseira com massa de fermentação natural. As crianças ajudaram a montar junto com o vovô e o papai assou. O mais legal é que todas as ervas que usamos para fazer o molho e colocar na pizza, como o manjericão, foram tiradas da horta do próprio espaço.

Depois desses dias de descanso voltamos para casa. Fizemos receitas, atividades e tentamos usar a criatividade para fazermos juntos. Agora, na última semana, foi aniversário da mamãe e fomos aproveitar. Ficamos três dia em Mairinque, no Hotel Confraria Colonial.

O local tem muitas árvores, as crianças ficaram ao ar livre, brincaram com galhos e folhas das árvores e deixam a imaginação fluir. O papai até pescou um peixe, que depois devolvemos. Teve bolo e parabéns para a mamãe e muita diversão.

Agora, o mês de Agosto começa e teremos que voltar à rotina online.

Author

Comments are closed.


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0