O carnaval oficialmente já acabou, mas a festa ainda continua esse final de semana. E se você ainda não conseguiu levar o seus pequenos para aproveitar a folia ou se quer aproveitar ainda mais, separamos alguns bloquinhos infantis que vão estar nas ruas de São Paulo esse final de semana para a despedida do carnaval, então já separa a fantasia da criançada e se prepara para brincar muito!

Bloquinho na Praça

Vai desfilar dia 10/03, na Praça Rosa Alves da Silva, Vila Mariana, das 9:00 ás 14:00hrs.

A atração conta com oficina de criação de instrumentos, maquiagem e pinturas. Os já bonecos grandes e peralta, representando o folclore brasileiro, estarão presentes para brincar com a criançada.

Para animar essa farra músicas de Tim Maia e Alceu Valença, passando pela Rita Lee, e terminando com o Sítio do Pica Pau Amarelo, de Gilberto Gil.

Bloquinho Fraldinha Molhada

Também é mais uma opção para aproveitar o domingo com a família (10/03), Rua: Professor João de Oliveira Torres, a partir das 14:00hrs. As atrações serão as oficinas com pintura facial, oficinas de slime, banda com marchinhas de carnaval e personagens ao vivo. 

Bloco de brincar ErèTantã 

Será dia 09/03 na praça Elis Regina e invadindo as ruas do butantã, a partir das 13hrs. A idéia do bloco é  brincar com os elementos do folclore brasileiro, celebrando a natureza. O bloco convidou seres mágicos como uma das atrações.

Bloco Charanguinha do França 

Leva sua alegria para as ruas de Centro no dia 09 de março, a partir das 9h, horário muito favorável para o passeio com bebês.

O bloquinho sai da Rua Major Sertório e percorre as ruas Dr. Cesário Mota Júnior, General Jardim e Dr. Vila Nova. São esperadas de 500 a 2 mil pessoas.

Uma dica muito importante é ter atenção redobrada nos pequenos, leve sempre muita água para hidratar, pode abusar no protetor solar e lanchinhos saudáveis são muito bem-vindos. Roupas confortáveis e sapatinhos fechados de preferência para que nada machuque os pezinhos dos animados e pequenos foliões. Criatividade na fantasia que pode complementar a dos papais. 

Para ajudar aqui vai uma receitinha rápida e pratica para levar de lanchinho leve e super saboroso para a folia:

Ingredientes para o recheio:

1/2 peito de frango cozido e desfiado (temperado)

1 colher (sopa) de maionese light 

2 colheres (sopa) de azeitonas verdes picadas

1 colher (sopa) de salsinha

2 colheres (sopa) de cenoura ralada

1 colher (sopa) de cebola picada

2 colheres (sopa) de tomate picado


Ingredientes para a Montagem
6 fatias de pão Integral

3 colheres de ricota

6 folhas de alface

6 rodelas de tomate


Modo de preparo do recheio:
Misture todos os ingredientes até ficar homogêneo. 
Montagem do Sanduíche 
Em 3 fatias de pão, espalhe o requeijão (ou substitua por maionese light), distribua as folhas de alface e as rodelas de tomate e acomode o recheio e coloque a outra fatia do pão por cima. 
Enrole no papel filme e está pronto para a folia, procure levar uma bolsa térmica pequena para manter a temperatura da água e o sanduíche ficar fresquinho. 
Curta muito os últimos dias de festa, tire muitas fotos e marque nosso ig @downeup, queremos compartilhar a festa com vocês.

Comments are closed.


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0