Sempre no início do ano divido todos os momentos das nossas férias com nossos leitores, amamos compartilhar todos os momentos de diversão com a criançada.

Sabemos que descansar é importante para recarregar as energias, temos o cuidado de deixarmos eles conectados com a natureza, descobrindo novos sabores nos alimentos, brincando muito e aproveitando os avós que moram longe. 

Então vamos lá, começamos as férias com viagem para o Rio de Janeiro, de carro, isso já é uma grande curtição. Cantamos, contamos histórias, piadas e o papai deixa sentar no colo quando o carro está estacionado, claro que desligado!

No Rio a praia é o destino certo, pegamos dias com a temperatura amena, o que é ótimo para aproveitarmos melhor. Mergulhos no mar, castelos de areia e picolés (mamãe liberou um dessa vez rsrs).

Sempre com protetor solar e no horário do sol mais brando, as 8:00 Hrs e mesmo nas férias levantamos mais cedo, por todos em casa já estarmos acostumado então isso não foi um problema para os pequenos.

 Visita à casa dos primos, tios e amigos sempre preenche nossas agendas, teve ida ao teatro para assistir os “Saltibancos”, que alegria ver o Chico super atento às músicas, dança e as irmãs também. Quando o Chico era mais novo não curtia muito ir ao teatro, até porque ele tem uma sensibilidade auditiva devido á Síndrome de Down e o som o incomodava. Adoramos levar eles ao teatro não só nas férias, mas na nossa rotina em São Paulo também.

Ah e teve comemoração do aniversário de três anos da Maria Clara na pizzaria com nossa família e amigos de infância, matamos as saudades e as crianças sempre recebendo carinho de todos.

E quando percebemos já era natal, a visita do papai Noel foi o ponto alto, Maria Clara entregou a chupeta e Chico tirou muitas fotos com o bom velhinho, Maria Antônia ficou um pouco receosa, mas aceitou tirar uma foto no colo dele. 

E depois da farra na cidade carioca seguimos para Visconde de Mauá, um lugar de paisagens lindas e com muita natureza, fica localizado no povoado de Rezende, Rio de Janeiro. A principal atividade econômica da cidade que tem apenas seis mil habitantes, é o turismo. Os viajantes são atraídos pelas lindas cachoeiras, trilhas e passeio pela cidade.

Com a criançada fomos a cachoeiras, brincamos na grama, tomamos banho de chuva, brincamos na piscina, comemos muita fruta no café da manhã, acompanhamos o voo dos pássaros no final da tarde na varanda do Chalé e rimos muito.

Gostamos muito de fazer esse tipo de atividades com as crianças porque deixam elas desconectadas, só curtindo a companhia da família, descobrindo coisas novas e criando lembranças da forma mais pura e inocente que só uma criança pode ter, eles nem lembraram do iPad Rs”.

E para mim como mãe é muito bom ver o sorriso deles vendo os peixes no reservatórios e o olhar fixo na chuva, e penso como é bom ser criança.

Na noite de réveillon curtiram o som dos músicos e ficaram acordados até a hora da virada, viram os fogos super atentos. De volta a São Paulo voltamos para a rotina de terapia do Chico e as aulas de natação. Escola ainda esta no período de férias, eles estão indo na colônia de férias na creche da Maria Antônia, que cada dia tem um tema diferente e a brincadeira rola solta.

Como sempre foram quinze dias de muita diversão, curtição e muito carinho entre irmãos. E já estamos ansiosos para as férias de Julho. 

Author

Comments are closed.


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0