E todo ano que se inicia vamos para a consulta com a pediatra para a avaliação geral, crescimento e pedidos médicos de exames, um pequeno checkup. A Dra Patricia, pediatra e e Geneticista, e claro acompanha os três aqui em casa tem um olhar muito cuidadoso com a saúde deles, avaliando o geral e as vitaminas da criançada. Para o Chico exames de sangue (tireoide, vitaminas como zinco, B12, vitamina D, vitamina C, hemograma completo claro, perfil hepático) são alguns dos que entram no pedido médico. Ela prescreve também ultra de abdômen total, exame de urina. Alguns mais específicos como o exame pois este ano que Chico completou 4 anos foi o raio x da coluna cervical para ver certinho  as condições ortopédicas que envolvem ossos, músculos, juntas e ligamentos.
O problema ortopédico mais conhecido em crianças com síndrome de Down é a instabilidade atlanto-axial, que significa um movimento maior do que o usual entre a primeira e a segunda vértebra do pescoço.
E não pudemos esquecer da rotina de exames cardíacos, eco e eletrocardiograma, exames oftalmológicos a cada 9 meses.
E Chico como sempre está com todos os exames em dia e super bem. Vitaminas muito boas, coração estável dentro da correção da cardiopatia (tetralogia de Fallot), o grau da hipermetropia e astigmatismo deu uma alterada mas tudo dentro do esperado.
E claro que Maria Clara também fez deus exames e tudo certo. A curva de crescimento dos dois está ótima e as rotinas de atividades a todo vapor.
E sem esquecer da nossa caçula Maria Antônia que ainda vai todo mês as consultas com a pediatra, mas também está super bem na curva de crescimento, alias essa cresce em média 4 cm por mês.
Mesmo com a saúde ótima a pediatra suplementa a criançada aqui de casa com vitamina D (Adeforte) e zinco (Biozinco) e Antônia com suplemento vitamínico (zirvit) e ferro (neotofer).
E ainda os produtos da Weleda (terapia antroposofica e natural) que gosto para manter a imunidade sempre forte.
Nossa não é fácil né leitores, uma rotina corrida com os pequenos e os cuidados diários com a saúde, alimentação.
Lembrando que cada criança e única e que não devemos suplementar sem a supervisão médica. E as vacinas devem estar sempre em dia também.
Author

Comments are closed.


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0