Hoje, 10 de maio, teve apresentação de dia das mães na escola de música onde as crianças fazem aulas, a Intermezzo, que tem um trabalho muito sério e bastante reconhecido, aqui em São Paulo. O Chico e a Maria Clara estavam bem animados para oferecer a homenagem. Imagino como deve ter sido divertido cada ensaio. A Banda, além dos irmãos tem mais uma componente, a Ana, amiga das crianças.

Os instrumentos eram colheres, raladores e panelas. Bastaram esses poucos objetos para criar o som e emocionar a mamãe. O bacana é que a parte educacional é fantástica. Além da musicalização, trabalham a imaginação, a criatividade e estimulam a aprendizagem de outras formas.

Uma bandinha diferente eles fizeram para oferecer às mães. Os professores Rodolfo, Gina e Soninha passaram uma canção divertida. Na letra dizia:

Uma bandinha diferente eu vou fazer  

E para a mãezinha vou oferecer(2x)

A colher virou triângulo

Rala queijo é o reco-reco

O tambor é uma panela

A tocar só para ela…

Para nós, mães, essas datas são muito importantes. Sentimos um orgulho imenso em ver nossos pequenos evoluindo e aprendendo, tudo isso de um jeito divertido. A mamãe aqui ficava a todo momento: “Vai, Chico!”. Além da mãe que é fã, o Chico também tem apoio da sua companheira, a Maria Clara. É muito bonito ver a união deles e como cuidam um do outro.

Author

Comments are closed.