Como muitos leitores pedem dicas e querem saber o que fazemos com a criançada nas férias vamos contar tudinho neste post.
O Desafio deste ano foi encontrar um lugar que estivesse frio, claro que pensamos no Nordeste pois ir para o Rio de Janeiro ia ser muito óbvio. Pesquisando lugares com hotéis que tivessem estrutura para os três filhos com as diferentes idades. Não pudemos esquecer da Antônia que só tem 1 aninho.

Liguei para nossa agente de viagem escolhemos a opção da praia do Forte em Salvador. Lá tem opções bacanas de resorts e prefiramos o Tivoli, amigos já tinham ido e falaram muito bem. Passagens compradas com nossa milhas e reserva feita seguimos a nossa viagem. Mas claro que o Alexandre achou que seria cansativo ficarmos uma semana dentro de um resort, mas falei que não e ele aceitou. Imaginam se foi o máximo? Claro que foi gente. Uma super estrutura para adultos e crianças, quartos ótimos, comida deliciosa e o atendimento sensacional.

Chico amou, aproveitou anotais, as piscinas infantis, os shows de dança baiana que ele queria participará todas as tarde. Vejam os vídeos. E ele caminhou na areia da praia que ajuda sempre na sua parte motora, conversou com todos no hotel aumentando  seu vocabulário e  clareza nas palavras. Parecia um pop Star pois cumprimentar a todos. E as meninas também adoraram, Clara e Antônia adoravam ficar no parquinho de areia.

E a alimentação cheia de novos sabores, frutas da região, sucos, tapiocas, ovos moles feitos na hora que a Clara chamava de ovo delicia. E a água de coco gelada, sopinhas frescas, muito peixe. Muito bom né, pois não ficava preocupada deles comentem porcarias. Sempre atenta a uma alimentação balanceada até nas viagens. Rolou batata frita e pastel na piscina mas ninguém é de ferro né.

Além de uma super estrutura do hotel conhecemos a centrinho da vila da Praia do forte que fomos de Tuc Tuc. Vejam as fotos. Uma aventura para a criançada. Teve passeio no projeto Tamar com o  grupo do hotel guiado pela bióloga. Chico e Antônia dormiram mas a Clara amou ver as tartarugas. O clima não preciso falar que uma delicia, sol ameno de dia e a noite aquela brisa fresca do mar.

E o piquenique surpresa que rolou na beira do logo do hotel. Eles piraram. Andaram de pés descalços na grama, aproveitaram com frutas e bolos. Eles amanhã piquenique e lanchar ao ar livre. E para nós rolou massagem no Spa do hotel, mais santas da Valeria. Amamos a viagem e ninguém queria voltar mas retinias a Sp, terás da garoa e cinzenta.

De volta e nada do retorna às aulas, inventamos aqui tarde de pinturas, massinhas, piqueniques no bosque do condomínio, acampamento em casa e visita de amigos da escola para muitas brincadeiras

E claro que para fechar com chave de hora demos uma fugida para o Rj, visitar a família. Minha cunhada que mora com em Sungapura estava lá e competiu 40 anos. Teve um almoço surpresa e Chico, Clara e Antônia curtiram os primos, tios e avós.
Rolou ida a Lagoa com passeio de pedalinho e bike. Vejam as fotos.

Almocinhos gostosos e muitas risadas. Teve o café da mamãe que comemorou 41 anos no Café Jarbo dentro do Jardim Botânico, foi uma delicia. Vejam as fotos.


E depois de tanta diversão voltamos a rotina da escola, terapias, natação e trabalho mas com a alma rebocada e com boas energias. E o Chico sempre aprendendo e se desenvolvendo muito e cada vez mais confiante e destemido. Nosso orgulho.

Author

Comments are closed.


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0