Alimentação de Chico e suas irmãs. O desafio diário das lancheiras escolares. Adoro falar deste tema pois acho importante estarmos atentos aos alimentos que damos para nossos filhos. Manter uma dieta rica em frutas, legumes, folhas verdes, proteínas e gorduras boas todos já sabem. Aliás não sou formada na área de saúde para dar aula neste post, minha intenção é escrever como faço aqui em casa para manter a rotina da alimentação saudável de forma que os pequenos comam felizes.
Para o Chico o olhar sempre atento para o consumo de muito peixe de águas profundas, castanhas, cacau, gorduras boas como azeites extra Virgem, abacate pois isso ajuda muito na cognição.
Os integrais, vegetais verdes escuros, leguminosas sempre no prato. Como Chico e Clara almoçam em casa fica fácil de administrar.
Mas e a lancheira da escola? Esse desafio é diário.
Sempre penso em mandar uma fruta diferente todos dias, água de coco natural, prefiro do que os sucos pela questão do tempo que fica preparado e a perda de nutrientes. Opções de salgados, um pão integral com queijo de búfala, tomatinhos, mix de castanhas, pistache e passas,  às vezes os cookies integrais ou bolo integral de fruta feito em casa.
Olha uma dica legal para fazer além de super fácil e rápido é amassar duas bananas pratas, duas colheres de farinha de aveia, um ovo. Misturar, fazer bolinhos e levar ao forno.
Outra dica para colocar na lancheira, inhame amassadinho com uma colher pequena de melado de cana ou então palitinho de queijo com tomatinho cereja. Claro que desde cedo introduzo uma rotina com esses alimentos aqui em casa e sei que nem todas as crianças gostam, mas eu como de forma saudável e o exemplo é tudo para os pequenos. O que tento é sempre unir alimentos balanceados e criar uma lancheira caprichada de amor e muito diversificada nos ingredientes saudáveis. O jantar e o cardápio servido na escola supervisionado pela nutricionista.
À noite uma vitamina de leite, do Chico prefiro vegetal por ele ser alérgico e o leite de casa cria muita secreção, batido com abacate delicia e que eles tomam tudinho.
E nossa Antônia já começou com a papinha salgada e frutinhas, adora também as misturas que fazemos no almoço e jantar.

Author

Comments are closed.


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0