Quando as férias de verão chegaram, nós nos preparamos para as aventuras. É claro que a ideia era descansar e aproveitar com as crianças. Como são três aqui em casa sempre nos preocupamos com a logística e os locais que visitaremos. Desde o hotel, se os locais têm estrutura para lazer, restaurantes e atendimento para emergências médicas.

Escolhemos para o final do ano viajarmos para Campos do Jordão e depois uma visita aos familiares e amigos no Rj. Mas aproveitamos um pouquinho dos passeios em Sp antes da viagem.

Tivemos a ida ao zoológico, foi maravilhoso. Chico amou a área dos pássaros, as cores das penas das araras, o vôo de cada ave nas gaiolas, os macaquinhos fazendo suas brincadeiras nas árvores. Ele interagiu fazendo barulhinho e sons para chamar atenção dos bichos, e claro que a Maria Clara também adorou e fez muita bagunça com o irmão. Sem falar na caçula Maria Antonia que mesmo no carrinho olhava com atenção a movimentação. Achamos o local super organizado e limpo e o contato com a natureza e bichos é muito bom para a criançada.

Fomos ao parque das abelhas e foi outra festa. Brincadeiras no parque ao livre e a vista a produção do mel foi encantadora.

Partindo para nossa viagem e já em Campos do Jordão mesmo com frio em plena época de calor visitamos o Parque Tarandu. Espaço indoor e outdoor para a criançada aproveitar. Piscina de bolinhas, parede de escalada, pula pula e o contato  com a natureza foram os pontos altos para a criançada. Sem falar que o Chico e a Clara aproveitaram o Buffet no almoço com as gostosuras da Serra. Mamãe colocou legumes na refeição, mas teve a batata frita das férias que as vezes é liberado.

Com o frio e a chuva tivemos que aproveitar mais o hotel, a casinha de boneca, escorregador nas áreas externas queimaram as colorias dos pequenos e sem esquecer da lama por causa da chuva que alegrou a brincadeira.

Já no Rj não faltou passeio, banho de mar, ida ao clube, café da manhã no Parque Lage. Fomos conhecer o Aquário do Rj. Um mega projeto na zona portuária do Rj, que as crianças puderam aproveitar e se encantar com várias espécies de peixes e o túnel gigante que passaram por baixo e virem o bailar dos tubarões e os cardumes coloridos. E encontro com a família para matar saudades dos avós , tios, primos e amigos.

De volta a Sp a dupla inseparável Chico e Clara voltou para a colônia de férias durante duas semanas, aproveitaram as oficinas de desenhos, gastronomia, música e teatro. Maria Antonia ainda está se divertindo com as brincadeiras em casa até a adaptação das papinhas e frutas e o fechamento do quadro de vacinação para acompanhar os irmãos nas aventuras.

O legal é sempre ver o sorriso no rosto deles e alegria de ser criança.

Author

Comments are closed.


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0