É isso mesmo meus queridos leitores, já falei em outros posts que a família está aumentando. Teremos mais uma menina para crescer grudadinha com nosso príncipe Francisco e a nosso Maria Clara. A chegada da Mara Antônia está prevista para julho e quero compartilhar com vocês com esta sendo no nosso dia a dia. Além da preocupação em mostrar para o Chico e Clara que dentro da barriga temos um bebê que cresce e fará parte das nossas vidas, tento me dividir nas rotinas diárias que são muitas e no cuidados da saúde.

Na consulta do mês passado com minha obstetra tomei um susto, suspeita de diabetes gestacional. Fiz a curva glicêmica (o exame da curva glicêmica, também chamado de teste oral de tolerância à glicose, ou TOTG, serve para verificar a quantidade de açúcar no sangue, após a ingestão de um líquido açucarado, chamado de glicose, preparado especialmente para o exame. Este teste é, frequentemente, feito na gestante, pois, durante a gravidez, é comum surgir aumento dos níveis de glicose sanguínea), e graças a Deus tudo certo, o exame deu dentro da normalidade mas redobramos os cuidados com a dieta, carboidratos integrais, sem açúcar branco, menos ingestão de gordura.
Mas como vocês sabem a alimentação é um assunto que temos como ponto forte aqui em casa. Os nutrientes e as vitaminas são essenciais no nosso cardápio. O cuidado de ter a combinação ideal da comida que está na nossa mesa é diário. Como tenho recebido muitas perguntas de como consigo manter a forma em uma terceira gestação, resolvi dividir com vocês neste post. Não é fácil, mas a agenda com muitos compromissos com o Chico, a Maria Clara e também com a empresa, ajudam bastante. É claro que meus treinos funcionais ajudam e muito. Me sinto mais disposta, me ajuda com as dores nas costas e lombar durante a gestação, ajuda com o fortalecimento da musculatura, trabalha a respiração, ajuda na pressão arterial e lógico que ajuda a manter os quilos em dia.

O que vale lembrar é que não são só essas dicas as imprescindíveis para manter a agenda e rotina firme. Conciliar maternidade, trabalho, afazeres de casa não é mole! Mas ver a família crescer não tem preço. O melhor é ver meus filhos felizes e beijando minha barriga á espera de sua irmã… Esse tipo de coisa vale qualquer sacrifício.

E no fim de semana passeios ao ar livre com minha família, ida a feira orgânica, receitas gostosos balanceadas ajudam a manter mente e corpo em harmonia.

Segue um pouquinho dos meus treinos, espero que gostem!

 

 

 

Author

Comments are closed.


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0