Quero compartilhar com vocês minha experiência quando o Chico estava na barriga, após descobrirmos sobre a trissomia e a cardiopatia com 23 semanas de gestação.

Como falei em um dos primeiros posts, minha vida e a do Alexandre virou de cabeça pra baixo. Na época recém chegados em São Paulo, pela mudança de emprego do Xande, a situação parecia mais cáotica do que era, então tivemos a graça de sermos apresentados a Carmen, hoje uma grande amiga. Ela passou por uma situação difícil também quando seu filho nasceu com uma cardiopatia rara, ele não era especial não e graças a ela pudemos ter acesso ao melhor cirurgião cardíaco pediátrico de São Paulo e sua linda equipe. Mas o que quero contar foi a experiência maravilhosa que ela nos proporcionou nos levando a Abadiania, cidade próxima a Goiânia, onde se encontra a Casa Dom Inácio de Loyola, centro espiritualista do famoso João de Deus. Chegando lá em novembro de 2013, a energia na entrada da cidade logo impressiona, ao entrar na casa essa vibração te abraça de uma forma que só estando lá é possível de se explicar.

Na primeira sessão do dia, às 8 da manhã tívemos a sorte de sermos convidados a passar com o médium João de Deus logo na primeira fila e estávamos bem abalados com a notícia da Síndrome e quando ele já incorporado pela entidade nos olha profundamente e diz: “seu filho terá sim que passar por uma cirurgia com as mãos de um médico, mas antes farei uma cirurgia espiritual aqui para alivar qualquer sofrimento e mais, estarei ao lado dele até os seus três anos de idade. E por fim, ele surpreenderá muito e trará muita evolução para vocês e pessoas próximas, vocês verão”. Gente, cai em prantos e aguardei para entrar na sala de cirurgia. Um local com macas e lençois brancos, com uma música calma de fundo e um cheiro de rosas brancas.

Quando os ajudantes começaram a rezar a oração de São Francisco de Assis, uma comoção me tomou conta e vi uma luz branca me envolvendo, e tive a certeza de que meu filho era mais que especial. Após a cirurgia permaneci um dia inteiro de repouso na pousada que estávamos hospedados e dormi muito, um sono revigorante. No último dia antes de retornarmos a SP, compramos os cristais benzidos de lá e fomos a casa e recebemos mais uma benção com um recado de que tudo ficaria bem e que o Chico era um guerreiro e muito forte. Desde este dia de novembro de 2013, até a data do parto no dia 22 de fevereiro de 2014, cada dia parecia mais leve e tínhamos a certeza de tudo ficaria bem. A Carmem entrou em nossas vidas para trazer bençãos e se tornou a madrinha de consagração do Chico, e estava lá no dia que ele nasceu e trouxe muita paz naquele momento complicado. Chico nasceu de 36 semanas e 4 dias, forte e se mostrou um guerreiro mesmo, os médicos falavam que criança forte, mesmo com um parto prematuro e com uma má formação cardíaca. O que quero que reflitam e que independente da religião pensem que ter fé e acreditar que o mesmo é possível, aceitando os fatos de cabeça erguida e tendo muita esperança vale a pena e conforta.

Rezem, orem, peçam e agradeçam sempre, pois uma força maior está no comando.

Espero que reflitam e curtam nossa experiência.

 

Author

3 Comments

  1. Fernanda Quintella

    Amiga, somos escolhidos a dedo para essas missões… Deus nunca desampara seus filhos! A espiritualidade atua diretamente em tudo, está ao nosso redor! Nossos encontros são reencontros… e nosso Pai Maior está sempre a nos guiar!!
    Que sorte que o Chico tem de ter pais como vcs! Te admiro muito. E sabendo agora de tudo isso, ainda mais…
    Beijo grande no seu coração e de toda a sua família linda que vc construiu

  2. Rita Maria Albuquerque

    Que lindo Thaíssa! Emocionante mesmo! Não sabia dessa ida de vocês ao Centro João de Deus!
    Especiais são você e o Xande! Que Deus sempre os acompanhe e abençoe essa família linda e amada! Beijos.

  3. Gladys Calazans Albuquerque

    Lindo! Lembro que passei dias muito difíceis…era o Guga prematuro, na UTI em Genebra e o Chico na barriga. Como depois de passar por tudo isso, saí mais forte!


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0