Você sabe definitivamente qual é a importância da inclusão escolar? O Chico já estuda em uma escola inclusiva, chama Ápice e ao longo do texto vocês vão conhecer um pouco sobre ela.

A idéia do texto, do blog, e dos nossos projetos futuros é incluir a criança com deficiência, especialmente em noções desenvolvidas dentro das interações sociais para o desenvolvimento da criança com estimulo a aprendizagem,

Só existem benefícios na prática de inclusão social e escolar, a diversidade cultural tem como objetivo mostrar que ao aprender juntos, auxilia na construção da auto-estima e comunicação, afetividade, interações sociais, valores e confiança.

Bom, vamos ao mais interessante, a escola que escolhemos para o Chico. A Ápice Educação Infantil é uma escola inclusive como já havíamos dito, dentro da missão, visão e valores deles está a responsabilidade social e isso já inclui como um todo a inclusão.

Na última semana tivemos reunião de pais, o Chico está indo para o Minimaternal, e passará a ter artes as quintas e educação física as terças, todo ano eles tem uma fase de adaptação, a escola sempre nos adverte da importância da família participar com a criança dessa adaptação, o tempo? Vai de criança pra criança. Dentre as atividades permanentes dele estão, Canto onde ele socializa com outras crianças, “Chamadinha” pra que elas reconheçam seu próprio nome, trabalhando a linguagem oral e escrita, hora do conto onde aumenta o tempo da escuta, vocabulário e a criança acaba também conhecendo novas histórias e termina com música, assim eles aumentam o repertório musical, é bem completo pra uma criança de 3 pra 4 anos.

As sextas é o dia do livro, segundas dia do brinquedo, assim a criança brinca com o brinquedo de casa, mas também divide com os amiguinhos.

Author

Comments are closed.


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0