Seja qual for a particularidade de cada indivíduo, devemos partir do princípio que todo cidadão tem o mesmo direito. Que todo o ser humano tem o potencial de aprender e ensinar.

Você sabia que pelos os Direitos Humanos toda pessoa tem o direito de acesso à educação de qualidade na escolha regular? Pois é, muitas vezes não é isso que acontece.

O convívio no ambiente escolar beneficia o aluno, estimula a empatia e faz com que o indivíduo aumente suas competências intelectuais.

A inclusão escolar é basicamente o direito e privilégio de conviver com as diferenças, se o aluno não passar por isso quando criança, ele pode ter sérios problemas pra se adaptar ao mundo lá fora. Tanto de um lado ou de outro, um exemplo é a criança com síndrome de Down, conviver com eles é muito importante para saber respeitar o limite do outro e pra eles é importante também conviver com crianças sem deficiências pra que eles não vivam em uma bolha o tempo todo.

A grande maioria das escolas hoje em dia não são inclusivas, o que é uma pena, pois o aluno que tem esse direito e como falei lá em cima PRIVILÉGIO se tornará um cidadão muito mais humano lá na frente.

Author

Comments are closed.


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0