Mais uma vez vindo falar dos dias em casa, nos cuidando e nos adaptando à rotina da quarentena. Nesta semana o trabalho pedagógico mudou o formato. Não é mais a aula do EAD fixa. Agora é via Zoom.

O colégio Pio XII mandou todo o material na última sexta-feira (10). Logo no começa da semana, na segunda-feira, os alunos começaram a fazer as aulas, como se fosse o horário normal da escola. Às 13h30 entram para participar das atividades pedagógicas com os professores.

Com o Chico fizemos uma adaptação. Às 12h45 ficamos online para falar com a professora individualmente, ela passa a rotina e faz uma atividade adaptada do contexto pedagógico. Ele participa do início da aula, que é a parte de reencontro, rotina de calendário e agenda e quando eles entram nas atividades gerais, nós saímos.

No final da aula, entramos novamente para ele participar do fechamento com a turma, às 15h. Depois de meia hora ele volta e faz uma atividade individual comigo e com a professora. Ele participa do coletivo, mas também do individual adaptado. É como se fosse a rotina do Colégio, mas no online.

A Paula, que é coordenadora do infantil, me ligou, conversamos e resolvemos seguir nesse modelo. A ideia é que ele participe do coletivo, não perca o vínculo, mas também faça o adaptado dentro do que ele precisa, que é trabalhar com imagens e sons. E está funcionando muito bem.

A escola não deve entrar em férias, então é provável que a gente continue com o ensino remoto. Aguardando a volta das aulas fisicamente. Mas estamos tentando deixar o mais próximo possível do que seria seguido no colégio.

Depois que deles participam das aulas pedagógicas, organizamos tudo para o lanchinho da tarde. No primeiro dia da rotina o Chico e a Antonia colocaram uniforme numa boa, mas a Maria Clara não quiser saber.


A única perda que estou tendo é não conseguir acompanhar 100% a rotina das meninas. Estou tentando estar com elas também para que façam a rotina pedagógica. Mas com elas é mais difícil, porque tenho que focar com o Chico nas atividades individuais.

Isso está me deixando bem chateada. Às vezes, coloco a babá para acompanhar as meninas, mas cada turma tem o seu zoom. Porém o foco ainda é no Chico.

O que tenho feito é trazer as meninas para acompanhar o Chico. Ele gosta dessa vivência com as irmãs. Eu tenho pensado também no individual das meninas. Então, o esforço nesta semana será esse, tentar participar das aulas com elas.

O que trago aqui são as partes boas e ruins. Nem sempre dá para conciliar tudo. E, por conta da necessidade, acabo dedicando mais tempo à rotina pedagógica do Chico. Vamos a cada dia tentando conciliar tudo!

Author

Comments are closed.


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0