Aproveitamos que na última quinta-feira (20) foi feriado de Corpo Christi e fomos passear com as crianças. Nossas aventuras foram na praia de Juqueí (ou Juquehy, como escreviam antigamente), localizada entre a Barra do Una e a Praia Preta, com 47 quilômetros de distância do centro de São Sebastião e 150 de São Paulo. Ficamos por lá durante esses dias de emenda.

Para quem vai com as crianças o canto esquerdo da praia é melhor, pois o mar é mais calmo. O lado direito tem mais ondas e pessoas praticando esportes. A praia tem cerca de 3km e meio de extensão. A areia é fina e clara, já o mar é lindo, de águas transparentes.

É uma ótima praia para ir com a família, inclusive idosos. A região tem muita infraestrutura, com muitos hotéis, pousadas, comércio, bares, quiosques e vendedores ambulantes. Também tem farmácia, padaria e banco perto, você consegue resolver tudo sem grandes deslocamentos.

E nada é melhor do que estar com a família. As crianças adoram curtir a natureza e brincar ao ar livre, ver elas se divertindo é demais. E quando essa diversão é com segurança, é melhor ainda. Uma boa dica é a Monitoria na Praia, nós ficamos em frente ao condomínio Raízes de Juquehy e lá tinha uma profissional incrível que fez atividades de recreação com as crianças. O Chico e as irmãs, Maria Clara e Maria Antonia, participaram e adoraram.

O Chicão literaturalmente entrou no clima da região da praia, que é bem tranquila, mesmo no feriado. Ele relaxou, descansou, aproveitou o gramado e deu muitos abraços, como ele sempre gosta de dar. Foi só amor!

Author

Comments are closed.


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0