Rervamos um dia sem compromissos para fazer uma oficina de cupcake com as crianças. Elas botaram as mãos na massa e ajudaram a preparar essa receita maravilhosa. Sobremesa feita em casa tem um sabor especial, não é mesmo? Ainda mais com essa combinação do recheio de doce de leite e a cobertura de Nutella com morango. Só poderia dar certo!

O Chico e a Maria Clara ajudaram a preparar a massa e tiveram auxílio na hora de colocar nas forminhas. Depois de assado, a Maria Clara decorou. Foi muito legal ver a independência e a dedicação das crianças. Confira abaixo a receita!

INGREDIENTES
-1 ovo
-2 colheres (sopa) de óleo
-Meia xícara (chá) de Leite Líquido Integral
-Meia xícara (chá) de farinha de trigo
-2 colheres (sopa) de açúcar mascavo
-Meia xícara (chá) de Aveia Flocos Finos

-Meia colher (sopa) de fermento em pó
-1 banana nanica grande picada

MODO DE PREPARO
Em um recipiente misture o ovo, o óleo e o Leite Ninho. Adicione a farinha de trigo, o açúcar mascavo, a Aveia e o fermento em pó e mexa até formar uma massa homogênea. Misture delicadamente a banana e despeje em forminhas de papel (número 0) dentro de forminhas para empada e leve para assar em forno médio-alto (200°C), preaquecido, por cerca de 30 minutos.

Na nossa receita fizemos uma adaptação, usamos ghee ao invés de óleo e farinha de trigo integral, no lugar da comum.
Também reduzimos a quantidade de açúcar mascavo pela metade. A Maria Clara ajudou a rechear, colocou a cobertura e ainda enfeitou com morangos.

Author

Comments are closed.


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0