Na última semana, Maria Vitoria dos Santos Mostardeiro, de apenas dois anos e sete meses ganhou destaque nos jornais e sites de todo o País. A pequena venceu um concurso de beleza realizado no final do mês de março, em Blumenau (SC), que repercutiu na semana passada. Maria tem síndrome de Down e disputou a faixa de Miss Baby Destaque RS com crianças sem nenhuma deficiência, o concurso abrangeu categorias com diversas idades.

Moradora de Cidreira, no litoral norte do Rio Grande do Sul, sua mãe, Tatiane da Silveira dos Santos, 34 anos, além de grande incentivadora, é também que vem lutando contra o preconceito e pela conscientização da população a respeito do potencial das pessoas com síndrome de Down.

Com o título, a pequena poderá participar do evento nacional, o Miss Baby Brasil, que está previsto para acontecer no mês de setembro, em São Paulo. A mãe, que não tem recursos para custear a viagem, já estuda falar com o prefeito da cidade e procurar outras formas de arrecadar o valor. Para ela, as conquistas da filha podem ajudar a levar conhecimento sobre a síndrome de Down à população.

 “Quero mostrar que as crianças com síndrome de Down também têm capacidade para realizar sonhos. Os pais têm que ter força de vontade para estimulá-las. Elas podem se desenvolver bem, podem fazer tudo que uma criança normal faz”, afirmou a mãe na entrevista cedida a revista Versar.

Outro esforço de Tatiane foi reunir-se com prefeitura da cidade para tentar abrir uma unidade da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) na cidade. Para tirar o projeto do papel várias ações já estão previstas.

Fonte: Revista Versar e revista Pais&Filhos

Foto: Arquivo pessoal/ Reprodução

Author

Comments are closed.


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0