Na última quarta-feira (10), a tarde foi bem animada para o Chico. Ele foi ao seu primeiro passeio com a escola. Imagina como estava ansioso! As crianças foram vivenciar ‘um dia de bombeiro’. Para o Chico foi muito importante trabalhar a independência. Ele levou a própria mochila, o lanche e aproveitou cada momento com os amigos e professores.

Na escola, eles estão trabalhando os quatro elementos e o passeio serviu para aprender isso tudo de perto. Com um contexto diferente, a aula contribuiu para a imaginação dos pequenos. A visita foi ao Corpo de Bombeiros da Rodovia Raposo Tavares. Lá, as crianças tiveram uma experiência que foge do habitual da sala de aula. Aprenderam sobre os quatros elementos: água, terra, ar e fogo.

O Chico chegou animadíssimo contando que ele e seu amigo, o Theo, foram ver os bombeiros. Eles fizeram a simulação com as mangueiras de água e trabalharam em parceria. O Chico lembrou durante o resto do dia as coisas que mais o encantaram: a água e o chapéu do Bombeiro. Foi um dia inesquecível!

Author

Comments are closed.


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0