Ainda sobre as comemorações sobre o dia Internacional da Síndrome de Down, vamos compartilhar com vocês como a escola do Chico, o Colégio Franciscano PIO XII, comemorou essa data com muita alegria e amor e com uma mensagem “não deixar ninguém ninguém para trás”.

A programação da escola fizeram ações envolvendo todos os alunos da educação infantil, mandaram para todos os pais um informativo falando sobre a data e como seria o dia das crianças, para inicio sugeriram que as crianças fossem para a escola com camisetas coloridas, para remeter a idéia de “seja você mesmo”


A programação da escola fizeram ações envolvendo todos os alunos da educação infantil, mandaram para todos os pais um informativo falando sobre a data e como seria o dia das crianças, para inicio sugeriram que as crianças fossem para a escola com camisetas coloridas, para remeter a idéia de “seja você mesmo”-Todos somos diferentes e por isso tão importantes, juntos nos complementamos e somos mais fortes!

O dia foi cheio de brincadeiras, conversas e canções com o violão, “Normal é ser diferente”. Após a canção os alunos comeram bolo, confeccionado por eles mesmos durante a semana. Todos serviram uns aos outros, com o objetivo de remeter a união, doçura, atenção ao outro e á partilha do amor.

Por fim, já quase na hora de ir embora, todos os alunos receberam uma bexiga em forma de coração com a mensagem: “Você não é igual a mim, eu não sou igual a você, mas nada disso importa, pois a gente se gosta, e é assim que deve ser.”

Foi assim que foi esse dia tão especial, o Chico chegou da escola super animado, com o balão na mão, comemorando, um dia que vai ficar para sempre na memória do nosso pequeno e de todas as crianças que participaram desse momento.

Comments are closed.


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0