Listamos algumas curiosidades sobre a síndrome de down que podem te ajudar a tratar algumas situações com palavras e atitudes diferentes, e até conhecimento sobre como lidar caso você nunca tenha passado por algo semelhante.

1.PESSOAS COM SÍNDROME DE DOWN NÃO SÃO PORTADORAS DE SÍNDROME DE DOWN

Ninguém pode portar uma deficiência, porque é uma característica que a pessoa tem e não algo temporário, ou algo que ela possa deixar de portar como por exemplo, carregar ou trazer algo. Troque por deficiência, é o termo correto a se usar.

2.TODOS TEM INCLUSÃO A CIDADANIA

Em 2008 foi aprovada a norma constitucional sobre os direitos das pessoas com deficiência no Brasil, ela dá acesso á cidadania e é uma forma de garantir os direitos de todas as pessoas com deficiência em igualdade e condições com todos.

 3. PESSOAS COM SÍNDROME DE DOWN NÃO SÃO DOENTES

A síndrome de Down acontece quando a pessoa deveria ter duas cópias do cromossomo 21, ela nasce com três. Isso é uma ocorrência genética e não uma doença.

4. CRIANÇA BRINCA COM CRIANÇA

É muito importante para o desenvolvimento de qualquer criança, ir a escola, brincar, e ter convívio com outras crianças. Os pequenos que tem síndrome de Down também vão á escola, as escolas comuns, estudam com crianças da mesma idade. Isso é fundamental para o convívio social e interação.

5.NÃO SOMOS TODOS IGUAIS

Pessoas com Síndrome de Down não iguais, todos temos características únicas tanto genéticas como herdada de família, assim como qualquer pessoa.

Author

Comments are closed.


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0