Nosso menino Chico passou recentemente na supervisão com a Fisioterapeuta, atualmente ele não faz mais as sessões de fisio desde o ano passado após sua alta, e todo ano é preciso fazer uma avaliação.
Essa é a primeira avaliação dele após a alta, estávamos ansiosos para receber o feedback da fisio.

Muita saudade da nossa querida amiga Fisio Isabella, que nos ajudou muito em um período muito importante de desenvolvimento do Chico. Eu continuo enviando vídeos do chico para que ela possa acompanhar as respostas dele após a alta. Ficamos muito felizes em saber o quanto ele está dentro do esperado e o quanto a fisio frisa que a influencia das irmãs Maria Clara e Maria Antônia ajuda muito nesse processo. Na sessão de avaliação ela diz que as respostas dele foram muito boas dentro do que ela pediu para ele fazer, ele esta muito alinhado, com uma corrida bacana, e que ainda vai melhorar ainda mais conforme o crescimento. Ele tende a soltar um pouco mais a cintura, e em relação a movimentos como por exemplo chute ela disse que está muito legal, só temos que se atentar
em relação á preferência e lembra-lo de chutar com os dois membros, alternando.
Mas em geral é uma resposta bem positiva e a tendência é ter um desempenho ainda melhor conforme o crescimento.

O desenvolvimento é uma rotina diária, em brincadeiras de família, momentos de pai e filho e até na hora das refeições, todo momento é uma oportunidade para repetir o aprendizado e fixar na memória dos nossos pequenos com Síndrome de Down.

Author

Comments are closed.


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0