Em pleno século XXI que se fala de inclusão me deparei com uma situação repugnante e de muita falta de informação. Fomos ao parque Hopi Hari na segunda de carnaval e no segundo brinquedo que fui com as crianças uma funcionária me pergunta:
“Seu filho tem deficiência?” Respondi sim, por quê? E me veio à resposta de que deveria ir ao atendimento ao cliente para me darem uma carta avaliando às condições do meu filho e em qual brinquedo ele poderia entrar. Fiquei pasma e apenas falei que ele tem sim uma deficiência, a Síndrome de Down mas que tem condição de entrar em qualquer brinquedo como qualquer criança e que não iria a nenhum local pegar tal carta. Em outro brinquedo a mesma conversa.

Fico com pena da ignorância alheia e da falta de informação e do treinamento dos funcionários em um parque que está aberto para levar as pessoas a serem felizes e a fazer com as crianças se divirtam.

Hopi Hari local em que sua equipe não sabe o que é inclusão. Fica a dica!!

 

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