É com um orgulho imenso de mãe que escrevo esse post, não será para contar da cardiopatia que o Chico nasceu, mas um texto que expressa toda a felicidade que sentimos depois de três anos que completam hoje da correção total da Tetralogia de Fallot [Na tetralogia de Fallot o sangue não consegue ser oxigenado em quantidade suficiente para ser distribuído para todos os órgãos do corpo e, em consequência, as crianças apresentam-se com cianose (cor azulada da pele)]

No dia 25/6/14, as 8:00, levamos ele ao centro cirúrgico e com apenas 4 meses, um olhar sereno e puro ele foi entregue a equipe maravilhosa de mais de 6 médicos para passar por mais um desafio, sua cirurgia cardíaca. Me lembro apenas da fala calma do Dr. Rafael, anestesista: “Sou pai e lhe prometo entregar seu filho com vida. Eu sozinha com ele nos meus braços olhei e meus olhos encheram de lagrimas e estendi os braços e entreguei meu pequeno a ele. Sozinha não, com Deus a força superior suprema.

Mais de 6 horas se passaram e o cirurgião principal o anjo Dr. Jose Pedro ligou para o quarto e falou que a cirurgia tinha acabado, descemos e ele falou feliz que tinha sido um sucesso e que estariam finalizando e logo ele sairia para a sala de recuperação. Mais 30 minutos e Chico saiu do centro cirúrgico, confesso que a cena de ver nosso filho entubado e todo cheio de fios não foi fácil, mas seguimos e a recuperação foi sensacional e em apenas 8 dias ele teve alta e fomos para casa, renovados e felizes. Hoje o coração dele pulsa sadio e ele tem uma vida como outra criança, ativo, faz exercícios e não usa nenhum medicamento.

Aprendemos muito desde que o Chico estava na barriga e lutou para viver e percebemos que todos vêm ao mundo para evoluir e que somos capazes de passar por adversidades nesta vida e seguirmos fortes sempre, acreditando que na vida somos exemplos, que o amor e a fé são maiores que tudo.

Mais um ano que o coração do nosso Francisco nos enche de alegrias. Mais uma vez muito obrigada a equipe médica, a Deus, minha família e claro ao meu Francisco, menino dos olhos amendoados, sorriso cativante e guerreiro desde pequeno. Que seu coração bata sempre forte e que sua vida ilumine a todos meu amor.

 

Author

Comments are closed.


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0