Neste início de mês de junho que entraremos no inverno quero dividir com vocês o que temos feito com o Francisco para melhorar suas crises alérgicas. Já relatamos neste post o tratamento com homeopatia. Sempre conversamos com as mães da escola, natação, do nosso convívio e vejo que as crianças sofrem com muitas doenças respiratórias nesta época ainda mais aqui em São Paulo, terra da garoa e poluição. As medicações são as mesmas, corticoides inalatórios, via oral, nebulizações, xaropes, algumas como eu utilizam a homeopatia ou Welleda ( farei um post só sobre este assunto aguardem) e as crianças seguem sendo bombardeadas de medicamentos.

Sei que no meu caso conversei com a pediatra do Chico e chegamos ao consenso de eu levá-lo ao alergista. Indicações e mais indicações e conseguimos uma alergista que na consulta de mais de uma hora nos explicou o que faríamos e exames e qual seriam prescritos e o possível tratamento após os resultados. Seguem alguns parâmetros de sangue coletados:

  • igg e subclasses
  • Ige
  • Hast test descamação pele de gato
  • Hast test fungos e ácaros
  • Hast test blomia tropicalis
  • Anti tireoglobulina anticorpos

E para completar o teste de contato de pele com antígenos diversos. Fomos uma tarde a clínica e em 30 minutos foram aplicadas as gotinhas; é feito um furo leve na pele para o contato com a circulação. Vejam as fotos.

Todos os parâmetros feitos e junto com a pediatra e a alergista serão definidos qual vacina será feita de acordo com o que o Chico tem de alergia, no caso dele fungos, ácaros e suas crises são sempre na parte das vias áreas superiores.

Possivelmente será um tratamento de aplicação subcutânea feito quinzenalmente em casa ou na clínica e junto com o tratamento alopático de 2 poofs de serertide. O que queremos é fortalecer seu sistema imunológico e aos poucos retirar a alopatia e com o passar das crises alérgicas e seu crescimento promover um bem estar a ele.

O que divido com vocês é que devemos buscar sim tratamentos que fortalecem a saúde da criança, que ajudem a ter uma sinergia entre mente e corpo. No caso do Chico vê-lo sem medicamentos, com sua respiração leve e sem crises será um alívio. Isto prejudica seu aprendizado, sua qualidade de vida e como mãe busco sempre o equilíbrio. Lembrem-se da alimentação saudável balanceada que ajuda muito.

Não esqueçam que cada criança é única e que sempre procurem seus médicos para qualquer tratamento.

Author

Comments are closed.


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0