Mais uma novidade do Francisco, em Junho ele terá alta da sessão individualizada de fisioterapia.

Felizes com a notícia? Sim, porque mais uma etapa foi vencida, ele aprimorou sua parte motora nesses três anos, desde o aprendizado do rolar, sentar, engatinhar, andar, correr, pular, andar em circuito e muitas outras habilidades.

Foram sessões semanais com sua Fisioterapeuta Isabelle Rampim e  muita dedicação nossa e dele. Momentos de alegria e ansiedade fizeram parte deste processo, cada conquista foi comemorada e o mais importante de tudo, ver que o seu desenvolvimento e independência motora aconteceram no tempo certo e sem pular etapas.

Agora passamos para uma nova fase e queremos compartilhar com vocês. Além das aulas de natação que já mostramos em lives no facebook, e sua rotina na escola com uma vez por semana com a aula de educação física, vamos buscar uma rotina esportiva para ele. Poderá ser aula de equitação, circo, futebol após completar 4 anos, ou aulas de condicionamento físico em grupo ou individual. O que isso ajudará? Em muita coisa, desde o aperfeiçoamento e habilidades motoras já conquistadas e refinamento da coordenação motora e equilibração e sua evolução do ganho que teve ao longo do desenvolvimento motor. Exemplos de ganho: corrida, aumento da velocidade na marcha, andar para trás, atividades de equilíbrio, fortalecimento do membros inferiores com a hiperextensão dos joelhos,  neste último o Chico precisa dar mais enfoque e sem esquecer o desenvolvimento cognitivo, como concentração para os comandos dados pelos professores e a melhor parte será a diversão.

A novidade de hoje foi esta e vamos mantendo todos atualizados com este tema. Lembrando que cada criança tem seu tempo e suas necessidades específicas.

 

Author

Comments are closed.


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0