Então o post de hoje é para contar um pouquinho como driblamos aqui em casa a chegada das possíveis doenças de outono e inverno. Não só do Francisco, mas da nossa pequena Maria Clara.

O Chico é absurdamente alérgico e nesta época do ano a preocupação com o tempo mais seco , trocas bruscas de temperatura, e a permanência em ambiente fechados nos faz ficarmos mais alertas.
Além da alimentação balanceada com refeições com muitos legumes, saladas, lanches com frutas frescas e cítricas e sua suplementação com vitaminas iniciamos o acompanhamento com a homeopatia no início do outono.
Ele toma sua fórmula prescrita por sua homeopata, uma neurologista que a 20 anos acompanha a criançada com um olhar mais holístico, emocional e físico, e utiliza a homeopatia como carro chefe nos tratamentos e prevenções.
Além disto ele usará mais duas fórmulas genéricas que a Dra Patricia Salmona, sua pediatra e geneticista  prescreveu.
Durante todo o inferno ele tomará 12 gotas do umckam, produto fitoterápico e que previne de doenças respiratórias.

E o oscillococcinum da marca boiron, homeopático e que auxilia na prevenção de gripes e resfriados agudos. A dose será de um falconete por semana, e vale a dica para os adultos.

As fórmulas genéricas serão dadas também para a Maria Clara, prescritas pela pediatra, em doses de acordo com seu peso. Não podemos esquecer de sempre lavar bem as narinas com soro fisiológico pela manhã, à tarde e antes de dormir.
Outro dica é sempre trocar os lençóis duas vezes por semana, ventilar o quarto e manter o ambiente sem poeira. Aqui em SP, terra da garoa e da poluição o trabalho de limpeza tem que ser diário, né pessoal!? Não esqueçam de manter as crianças hidratadas, bebendo muita água, sucos naturais. E é claro, a carteira de vacinação atualizada. Aqui em casa todos já tomaram a vacina da gripe deste ano.
Sem esquecer que Chico e Clara continuam nas aulas de natação para manterem os pulmões em movimento auxiliando a respiração, lembrando que a piscina é aquecida e  salinizada.

Então as dicas são estas. Obrigada pelo carinho e um ótimo outono e inverno para todos os nossos leitores.

Lembrando que cada criança tem seu metabolismo, procurem seus médicos e especialistas para qualquer uso de medicamentos.

Author

Comments are closed.


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0