Já contamos um resumo geral do nosso primeiro evento dia 23 deste mês, em comemoração ao Dia internacional da Sindrome de Down no KidZania do shopping Eldorado mas hoje nest post vou contar como foi para o Francisco.

Chegamos no horário combinado na entrada principal e ele ficou com os olhinhos brilhando em ver o grupo da Apae de SP, beijou e abraçou os adolescentes e pais e já começou a sessão de fotos. Foi lindo ver esse contato e claro, que a irmã Maria Clara junto participando de tudo. Esperamos uns 20 minutos pela chegada dos alunos da escola Ápice e mais uma vez a alegria nos olhos ficaram estancadas, ver as tias e coleguinhas fez ele se sentir mais acolhido.
Todos à postos! Entramos para o mundo do entretenimento. Quanto barulho e informação visual, nossa! Chico no começo se assustou pois crianças com SD tem uma sensibilidade sonora, mas rapidamente ele se conectou a proposta do local.
Separamos os grupos e a festa começou, cada um na festa lá aguardando para entrar nos espaços e vivenciar as profissões. Desde de bombeiro a piloto de avião, fábrica de chocolate, onde eles produziam os produtos. É a farsa e sorriso no rosto da criançada foi contagiando o nosso dia.
Parada para almoço e todos juntos na arquibancada da quadra interagindo e comendo seus lencinhos. Rodada da tarde e a turma já estava em sintonia. Francisco acompanhando a programação dentro das possibilidades da sua faixa etária. Mais uma parada para pegar fôlego e alimentar a criançada.
Nossa parceria com a Monama foi sensacional, pois os produtos que recebemos fizeram a festa, Chico comeu dois pacotes de cookies sem lactose e de cacau e uma barrinha de cereal, tudo que ele consome no seu dia a dia. A granola adoçada com mel também agradou muito.
Para completar a Substância levou os bolinhos de cenoura com chocolate e açúcar mascavo que podem ser comparados congelados e consumidos a qualquer hora. Tudo saudável e que já faz parte do dia aqui de casa.
O dia mágico se encerrava e o muitos registros feitos destes momentos de alegria, descontração é muita inclusão. Tudo é possível quando se tem amor e a lição e que todos somos diferentes e tem suas limitações, mas juntos somos mais fortes.

Os produtos da Monama podem ser encontrados no seu site www.monama.com.br, no caso dos produtos da substância podem ser encontrados no instagram da marca, pois é da unidade de Pinheiros www.instagram.com/substanciasppinheiros. Os ingressos para o Kidzania são vendidos através do site da marca e também na bilheteria que fica ao lado da Kalunga no shopping Eldorado, e tem um custo a partir de R$99 por criança.

Um agradecimento mais do que especial para nossa fotógrafa oficial, Gisele Fap, ela é uma das 10 melhores fotógrafas de newborn do Brasil e foi a responsável por todas as imagens do evento! Mais do trabalho dela pode ser encontrado pelo site www.giselefap.com.br

Author

2 Comments

  1. Maria Aparecida Soares

    Gostaria de agradecer a todos por esse dia. Meu filho adorou e eu tb. Vê-lo ali interagindo, participando com tanto entusiasmo das brincadeiras foi simplesmente maravilhoso. Observei a cada atividade que ele participou e vi o qto meu pequeno desenvolveu com o passar dos anos. Isso me fez ver que apesar das dificuldades que surgem no dia a dia vale a pena, e mto, tanta dedicão para seu melhor desenvolvimento e me dá forças para continuar nossa caminha.

  2. Maria Aparecida Soares

    Gostaria de agradecer a todos por esse dia. Meu filho adorou e eu tb. Vê-lo ali interagindo, participando com tanto entusiasmo das brincadeiras foi simplesmente maravilhoso. Observei a cada atividade que ele participou e vi o qto meu pequeno desenvolveu com o passar dos anos. Isso me fez ver que apesar das dificuldades que surgem no dia a dia vale a pena, e mto, tanta dedicão para seu melhor desenvolvimento e me dá forças para continuar nossa caminhada


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0