Entramos na terceira semana do desfralde e o Chico evolui a cada dia. Na terça ele teve aula de natação e já pediu pra sair da piscina para fazer xixi, este é um avanço enorme, já que ele está sentindo mesmo a necessidade e tem entendimento que a fralda já não está mais lá para ajuda-lo.

A adaptação está sendo muito positiva, as poucas vezes que ele não conseguiu indicar, não ficou frustrado e essa é uma das partes mais importantes, mesmo que o processo seja mais lendo em relação as crianças com problemas cognitivos que é o caso das crianças com SD, com o Chico foi diferente, ele está super incluso com os amigos do colégio que também estão fazendo o desfralde. Precisamos desmistificar este problema.

Como mãe, preciso me atentar sempre as questões psicológicas, existe um processo de consciência da parte dele em relação ao coco e o xixi que está se adequando super bem a nossa rotina. Contaremos um pouco mais sobre este processo durante todo o desfralde, caso seu filho também esteja nessa época, conta aqui pra gente, vamos trocar experiências.

 

Author

Comments are closed.


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0