A pauta de hoje se intercala entre diversão e aprendizado, apesar de toda diversão ser um aprendizado, esta nova proposta pedagócica da escola me chamou muita atenção.

A leitura deste ano na escola do Chico será com livros da Editora Brinque Book, com um catálogo extenso para as crianças. Cada semana será feita uma troca de livro entre os amigos de sala de aula e ele trará para casa um novo livro.

O que será fantástico para o seu desenvolvimento, pois terá o ato de compartilhar, o lúdico e criativo do contar das histórias por nós em casa, o desenvolvimento da linguagem verbal, a concentração e a imaginação que correrá livre. Esses são pontos importantes para o desenvolvimento das crianças especiais, com síndrome de Down e as que tem um atraso cognitivo, uma perda de concentração e muitas vezes atraso na linguagem verbal. Claro, que cada criança tem seu tempo de desenvolvimento.

Os livros que ele costuma ter contato tem textura, sons e muita cor que ele ama, o Chico se diverte muito lendo o que é ótimo pra que ele evolua cada vez mais. Abaixo vocês conseguirão ver os livrinhos do Chico, esses que trabalham muito o desenvolvimento cognitivo dele.

   

Author

Comments are closed.


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0