O Chico e a Maria Clara estão saindo de férias e assim, nossas atividades externas começam! Atividades ao ar livre pra crianças de qualquer idade é mega importante, ainda mais nessa era digital em que vivemos e que as crianças deixaram de aproveitar a infância e ficam conectadas o tempo todo em tablets e celulares.

Para as crianças com a Síndrome de Down, existem algumas atividades que ajudam no incentivo da expressão, socialização e expressão cognitiva.

Separamos 2 brincadeiras pra que vocês mamães possam se divertir com as crianças, vamos lá?

  • CAMINHOS E OBSTÁCULOS – Você adulto irá desenhar com giz caminhos e obstáculos no chão, essa brincadeira é bem bacana principalmente se tiver na rua, assim seu filho terá contato com uma área e externa e muitas vezes até natureza. Aqui em São Paulo, no parque Ibiraquera ou Vila Lobos essa brincadeira seria um sucesso, seu filho irá de um ponto para o outro, tendo que passar esses obstáculos. Para nos adultos, a brincadeira pode parecer boba, mas garantimos que para os pequenos será diversão garantida.
  • EXPLORANDO AS FORMAS – Essa brincadeira também é super legal, você pode por exemplo pegar uma Laranja pra fazer o formato redondo, assim além de percepção de cores e formas, você consegue estimular o pequeno a saber sobre as frutas e objetos também. É bem simples, separe alguns objetos e peça para ele te falar qual é a forma dele. Na piscina essa brincadeira se torna ainda mais legal, principalmente com objetos coloridos que estimulem ainda mais a criatividade e atenção.

Pular corda, andar de bicicleta, brincadeiras na piscina, esconde-esconde, pique bandeira e muitas outras fará com que seu filho fique mais próximo de você e do mundo real, nós prometemos que será uma experiência nunca esquecida por ele.

 

Author

Comments are closed.


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0